terça-feira, 3 de junho de 2014

GDF contratará mais professores efetivos para as escolas públicas

Governador Agnelo Queiroz homologa concurso realizado em 2013. Número de convocados será divulgado até o fim desta semana
Nessa segunda-feira (2), o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz homologou o concurso realizado para a carreira Magistério Público em dezembro de 2013. Os aprovados no certame serão convocados na medida em que houver demanda e os primeiros classificados já começam a trabalhar, após as férias escolares, em 13 de julho.
O governador Agnelo solicitou ao responsável pela área de Gestão dos Profissionais da Educação, o quantitativo de professores que a rede pública de ensino necessita, para que seja feita a primeira convocação. “Até sexta-feira, a Secretaria de Educação nos passará o número e assim divulgaremos quantos aprovados serão convocados neste primeiro momento”, anunciou.
Para o chefe do Executivo do DF, os convocados não irão suprir apenas as carências dos profissionais que deixam o quadro, por conta de aposentadorias ou outras licenças amparadas por Lei. “Os novos professores atenderão a rede pública, que está em plena expansão com a construção de novas escolas, muitas delas com educação integral. Além disso, em 2015, a SEDF iniciará o ano letivo com o quadro reforçado e não haverá falta de professores”.
Para o secretário de Educação, Marcelo Aguiar, a homologação do concurso de dezembro de 2013 é mais uma atitude do governo no caminho da Educação de qualidade. “Reforçar o nosso quadro, para que possamos trabalhar com margem favorável de recursos humanos, nos dá segurança e certeza de resultados positivos”.
O subsecretário de Gestão dos Profissionais da Educação da SEDF, José Eudes Oliveira, afirmou que a planilha solicitada pelo governador, chegará ao Palácio do Buriti antes do prazo solicitado. “Iremos trabalhar diuturnamente, para atender o pedido do senhor governador. É muito importante que o nosso quadro de professores esteja completo, para que as escolas trabalhem com a tranquilidade necessária”.
De 2011 a 2014, o governador Agnelo Queiroz já nomeou 4.022 professores. A ação é considerada um marco histórico para o ensino público do Distrito Federal. A última nomeação ocorreu em janeiro de 2014 e, logo em fevereiro, as unidades de ensino receberam um reforço de 711 docentes.
Os professores nomeados estão divididos em 16 disciplinas: artes, atividades, biologia, português, informática, matemática, francês, inglês, telecomunicações, música/canto erudito, física, filosofia, química, sociologia, espanhol e contabilidade. Os professores foram distribuídos em todas as regiões administrativas, com prioridade para as áreas mais carentes, como Brazlândia, Ceilândia e Gama.
Além das nomeações dos concursados, o GDF renovou o contrato dos 6,5 mil docentes temporários, que atuaram na rede pública de ensino em 2013. Hoje, estão disponíveis no banco reserva mais de 13 mil professores.

Veja o Edital - DODF página 64

Fonte: Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário