quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SEMANA DA INCLUSÃO DO CEF 32

 A Semana da Inclusão do CEF 32 de Ceilândia foi realizada entre 15 e 19 de setembro.  Na segunda-feira (15/09) ocorreu a abertura com a hora cívica e o estudante atendido pela sala de recursos, Marcelo portando a bandeira durante o Hino Nacional. Do dia 15/09 a 19/09 os professores de PD exibiram durante algumas aulas: filmes, curtas e documentários relacionados ao tema Inclusão.

 Foi confeccionado um mural com as fotos do Projeto Câmera 32, fazem parte deste projeto estudantes atendidos na Sala de Recursos e estudantes  da sala comum que  não fazem parte do atendimento. O foco do Projeto Câmera 32 é a inclusão dos estudantes com deficiência através da fotografia. As fotos  foram realizadas pelos alunos do projetos orientados pelo professor João.







Nos dias 16/09 e 17/09 os estudantes das séries iniciais e finais visitaram a Sala Sensorial. Esta sala foi instalada na sala de recursos e recebeu  a visita de todas as turmas da escola. Os estudantes do Projeto Câmera 32 participaram da sala na função de guias.









  



 Na quarta-feira ( 17/09) durante a coletiva dos professores das Séries Finais e Iniciais, foi realizada uma palestra  Inclusão dos ENEES  PROFª M.ª  Nicéia Aparecida Alves. (Mestre em Educação/UNB - Área de Conhecimento: Organização do Trabalho Pedagógico- Aprendizagem e desenvolvimento-  Alfabetização de alunos com Paralisia Cerebral) .






Na sexta-feira (18/09), houve o encerramento da semana com a apresentação  dos trabalhos realizados pelos estudantes da Sala de Recursos de Altas Habilidades. Foi uma semana muita rica, pois conseguimos nos aproximar dos estudantes e professores das Séries Iniciais e envolvê-los na programação da Semana. Os professores também elogiaram a palestra da professora Nicéia. Em relação à Sala Sensorial, foi uma experiência muito significativa e gratificante , principalmente ao presenciar as reações  dos estudantes das séries iniciais-alguns ficavam muito confusos, outros muito curiosos para entrar na sala, e alguns até com medo de serem vendados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário